• últimas resenhas •

8 de dezembro de 2017

Um novo cenário?

Ano novo está quase aí, 2018 já está batendo na porta esperando a gente abrir. Ele tem pressa. E eu também, sabe porquê? Pelo simples motivo de que no ano que vem quero ter um cenário novo para gravar os meus vídeo pro meu canal no YouTube (por falar nele você já se inscreveu? Então faça isso agora: https://www.youtube.com/jujubicalho/?sub_confirmation=1  )

O problema é: achar decoração legal por um preço acessível.


Eu tenho mais ou menos uma ideia do que quero, quer dizer, não tenho muuuuita, eu imagino alguma coisa, bem pouquinho. O ideal seria ir em uma loja física para poder ver de perto o que cairia melhor no local onde gravo os meus vídeos.

Já dei uma vasculhada pela internet, em sites de lojas nerds, por exemplo, e achei algumas coisas legais em cada site. O ideal seria conseguir encontrar tudo no mesmo site para pagar apenas um frete e receber tudo de uma vez.

Eu preciso de ajuda.

Você pode ser a pessoa que salvará a minha dúvida?

Me dê dicas de lojas onlines e físicas(aqui no Rio), por favoooor!

AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH!







6 de dezembro de 2017

Santa unha

É só você olhar para as mãos das mulheres que notará na maioria a unhas feitas. Cores maravilhosas, umas mais chamativas, algumas escuras e outras bem delicadas. Cada mulher gosta de pintar do seu jeito.
Isso é ótimo. Uma vaidade que praticamente reina em 9 de 10 mulheres.
Atrelado a isso, nós temos o dito cujo do crescimento da unha. Ou seja, a briga constante entre unha grande e unha pequena.
Não entendi, Juju. Pode explicar?



Mas é claro. É o seguinte, uma unha comprida e bem feita é lindo, não é? Então, para deixarmos a unha crescer acaba sendo uma guerra, pois quando todas estão chegando no tamanho que você mais almeja uma delas vai lá e... PIMBA! QUEBRA.

É SEMPRE ASSIM. Vai dizer que estou enganada? Bem, posso estar se considerarmos aquelas unhas que realmente não quebram com facilidade. O que não é o meu caso, por exemplo, então estou me referindo ao que tenho conhecimento. :)

Continuando, em muitos caso, nós, apelamos para as unhas com um crescimento rápido, que conseguimos no salão: acrigel, porcelana, fibra e por aí vai.

A unha realmente fica linda, ela é mais difícil de quebrar e o esmalte dura muito mais tempo do que o normal, às vezes até um mês se você cuidar bem. Isso é o mundo. Quem não quer um esmalte que não saia 3,4 dias depois de você ter pintado? Mas tem o lado negativo, falo por experiência própria, ao retirar a sua unha de verdade fica uma bosta, uma coisa horrorosa, igualzinho a um papel. Isso mesmo, fica muuuito fraca. Para conseguir recuperar toda a força dela você terá que esperar um bom tempo, às vezes, em alguns casos, a sua unha nunca mais voltará ao normal. E eu já vi relatos na internet de que a pessoa obteve fungos e etc.

Devastador, não?

A minha unha demorou um tempo para se recuperar, mas afirmo que até hoje não consegui que ela voltasse como era antes de ter feito esse procedimento.

Agora, uma coisa que eu NÃO ENTENDO é o tamanho que algumas pessoas decidem colocar. MEU DEUS! Tem gente que coloca uma unha ENOOOOOOOORME.


Vejam o que estou falando nessas imagens que retirei da internet:




Gente, como essas pessoas se limpam depois de fazerem xixi e cocô? Não dói? Não incomoda?

Pelo menos para limpar o salão (no nariz) há uma facilidade.

Alguém me explica como que a pessoa vive com essas unhas? Abrir um pote deve ser complicado.

Ai, que nervoso.



E você? Já usou unha assim? Teria coragem?


5 de dezembro de 2017

As mulheres gamers não aguentam mais

SAIU NOVO VÍDEO NO MEU CANAL DO YOUTUBE


Como toda terça-feira, tem vídeo novo no meu canal do youtube.

Não sei se você sabe, mas eu amo jogar videogame. Sou uma nerd, uma geek,... eu confesso. Não tenho nenhuma vergonha em falar isso abertamente. Hoje em dia eu acho um elogio quando falam que sou uma nerd. Antigamente, você ser chamado disso não era uma coisa legal. É que não tinha a tecnologia que hoje tem, não era uma coisa que as pessoas gostavam de mostrar.

A imagem de um nerd era CDF que só fazia estudar e que usava óculos e não gostava de nada além do seu mundo "diferentão".

O que era um tremendo, hum...bullying, como se diz atualmente.

Já hoje os tempos mudaram, esse pensamento não existe mais. Foi para o espaço.

Mas o que ainda continua, e que já é hora de acabar com isso, é o preconceito para com as mulheres que curtem, adoram jogar um videogame. Eu, por exemplo, aaaaaaaamo fazer isso. Compro jogos sim e tenho os meus preferidos.
Assassin's Creed e Tomb Raider

É muito ridículo o homem ainda ter o pensamento de que a mulher não sabe jogar e que não é um mundo para ela.

OI?

HÃ?

É devido a isso que eu fiz esse vídeo.

Falo sobre O QUE AS GAMERS NÃO AGUENTAM MAIS OUVIR.

Veja clicando no vídeo abaixo ou entre no meu canal: http://youtube.com/jujubicalho


Aproveita para se inscrever no meu canal?

E claro, deixe aquela curtidinha marota no vídeo e comente sobre a sua opinião. Você também é uma gamer? Me diga se você já ouviu tudo isso.



4 de dezembro de 2017

ERA UMA VEZ

VOCÊ SABIA QUE JÁ ESTÁ A VENDA O LIVRO DE ANTOLOGIA ERA UMA VEZ?



A editora Coerência lançou mês passado o livro de antologia das princesas (um pouco rebeldes,...diferentes) chamada ERA UMA VEZ!

Olha aqui a sinopse:
Era uma vez… um livro sobre princesas…
Tudo começou com os contos de fadas, com o modelo de princesas a ser seguido. Sempre bem-educadas, com pele alva, um castelo e um príncipe em um cavalo branco. Mas e se a história real, aquela que as pessoas escondem, não for bem assim?
Embrenhadas em florestas, envoltas por livros espessos de encantamentos, vivendo entre nós e também em mundos paralelos, nossas princesas trazem segredos que prometem revolucionar os contos de fadas em que eram submetidas.
Bem-vindo à verdadeira realeza.

Organizadoras: Evelyn Santan e Juliana Bicalho (ainda não era Juju. AHAHAHAHAHA)

Daqui para frente você não verá mais eu assinar nada, principalmente livros como Juliana Bicalho. Se acostuma já com o Juju Bicalho, tá bem? ;)


COMPRE O LIVRO AQUI

Instagram

Já me segue no Instagram?


Eu estava aqui pensando, qual será a melhor rede social que as pessoas acham?

Sabe qual a minha opinião sobre isso? Instagram! Hoje em dia todo mundo tem e não abandona. Digo, muitas pessoas se cansam do Facebook, por exemplo. Estou mentindo? Com certeza você já ficou um tempo sem entrar nele e nem se importou. Porquê? Pelo simples fato de que está enjoando, que não tem mais muita coisa para fazer lá.

Duvido que você nunca tenha parado e pensado:
Para que estou entrando no Facebook agora?

O Snapchat acabou, o Twitter poucas pessoas usam (eu tô lá. Acessa aí: twitter.com/_jujubicalho), o YouTube é só para ver vídeos. Então, o que sobra? O Instagram. Esse o povo não larga. Afinal, lá você tem uma interação maior com o seu ídolo, seus amigos, seus familiares, além de ficar bisbilhotando a foto do outro.

Aí eu me pergunto, você já me segue no Instagram?

Ué?


Nova editora?

Um assunto que ainda muita gente gosta de comentar.

Não vou explicar ainda, mas em breve estarei fazendo um post bacana.

Mas já adianto por aqui: sim, estou com uma nova editora, a Alicanto. E não, não é para a continuação da Lara.

MAIS DETALHES EM BREVE.


Fique atento ao blog que depois irei falar mais sobre essa mudança.

Canal no Youtube

Por essa você não esperava.


Você conhece algum escritor que tenha um cana no YouTube, mas que fale com vídeos de humor sobre o cotidiano? Sem ser exclusivamente conteúdo massivo sobre livros? ACHOOOU! Eu mesma. ;)

Mas por qual motivo você resolveu criar um canal?

Simples! Além de querer divulgar o meu trabalho como escritora eu achei que seria um desafio para mim já que ficava com um pouco de vergonha de falar em frete a uma câmera. Só que eu me enganei, foi muito fácil para mim. Na verdade eu me surpreendi comigo mesma. O negócio foi fluindo, fluindo e eu fui tendo ideias de conteúdos. Agora, mesmo com pouco tempo de canal, posso afirmar que eu adoro gravar vídeos.

Bizarro, não?

Não deixa de ser uma evolução. E claro, a vontade está junta nesse pacote.

Vídeos quantas vezes por semana?


São dois vídeos por semana. Toda terça e sábado Às 10hs.

ANOTA NO CELULAR PARA NÃO PERDER UM VÍDEO.


Novo site. E aí?

   Para que um novo site?


Oi, para você que está lendo esse primeiro post do meu novo site.
Tudo bem?
Eu estou ótima.

Começar do zero é empolgante. Sim, do zero! Se você me acompanhava antes pelo meu antigo site julianabicalho.com (ele ainda existe, mas será neste daqui que irei atualizar constantemente) sabe que mudei toooda a estrutura. No antigo,que você ainda pode ver acessando o link que acabei de mencionar, eu também mudei o layout deixando-o mais clean e super simples. Tirei todas as informações  da seção NA MÍDIA, em que eu mostrava por quais meios de comunicação o meu livro e eu aparecemos. Não é que não seja necessário, mas basta você dar um google que encontrará tudo facilmente.

     Mas aí eu criei esse novo domínio.


Aaah, como parece que dá poder você ter um novo domínio na internet. É bem legal, pelo menos para mim, ter um endereço de site com o seu próprio nome.
Mas Juju, você já tinha o julianabicalho.com

Sim, isso é verdade. No entanto, como eu modifiquei a minha identidade pública, ou seja, agora sou apenas Juju Bicalho e não mais Juliana, achei super justo ter um novo domínio. Não faz sentido todas as minhas redes sociais serem com jujubicalho e o meu site pessoal diferente. Então eu fui lá e comprei. PIMBA!

Para ficar mais bonito e mais atrativo para você, eu aproveitei o embalo da renovação e resolvi mudar completamente, saí do WIX (sim, estava nele. E se me perguntar eu indico, é super fácil de criar um site) e voltei para o WORDPRESS.

Quando eu digo voltei é que antigamente quando o blog da Lara (castelodalara.com) estava ativo eu usava essa mesma plataforma.

Então você voltou para valer, agora?



Helll yeah, bitches!!!

Com toda certeza desse mundo. E eu estou muito feliz por isso. Me fazia falta escrever de novo, falar diretamente com você que gosta de mim. =)

Você vai ter que me aturar e muito ainda.

Está preparado?

Então veeeeeeeeeem comigo.

 

Um beijo.